As grutas paradisíacas do Algarve | #abibimariaemviagem |


O destino escolhido foi a praia de Benagil, já tinha ido à praia do Carvalho que é mesmo ao lado e é linda linda linda e fui também à praia do carvoeiro mas a benagil nunca, portanto no último domingo, decidi que era perfeito para conhecer um novo sítio.

Coloquei no GPS e é de super fácil acesso, tem um parque de estacionamento enorme gratuito e depois é só descer até à praia. Devo dizer que a subir custa mas pensem que ao mesmo tempo estamos a treinar perna ahah

A praia não é muito grande e tem muita gente pelo que isso é mesmo a única coisa que não gosto, ah e aconselho também que levem um lanchinho ou para quem passar o dia todo, a levar o almoço pois o único café que existe na praia, achei extremamente caro.

Entretanto estava eu na minha tarde de domingo sentada no areal, quando ao longo do tempo vejo imensas pessoas a passar de canoa, barco, paddle e uns até de insufláveis... Lá me levantei e informe-me que ali ao lado existia as grutas de benagil, e ao fazer uma breve pesquisa pela internet deixei-me logo conquistar. Eu tinha de lá ir! 

Já que no dia a seguir também ia à praia, porque não deixar tudo planeado e assim visitar as grutas?

Assim foi. Optei por paddle, falei com o funcionário e deixei tudo mais ou menos programado. São 30€ para 2 pessoas, 60 min ou 15€ individual, o mesmo tempo.

Segunda-feira, acordar, preparar o almoço e uma viagem de 1h de carro entre Faro e benagil.
Quando cheguei, instalei a sombrinha e tudo mais, dei uns mergulhos e almocei. Tinha o paddle para as 16h, portanto 10 mim antes da hora fui levantar o equipamento.

Devo de já dizer que paddle, not for me mas não tendo eu equilíbrio nenhum já devia saber! Foi super rápido remar até às grutas, cerca de 10 min, assim que me aproximei... uma vista espetacular,  água é super transparente, azul... bem, eu nem sei! 

As grutas super lindas e nem estava assim tanta gente o que foi ótimo não só para tirar umas fotos para vos mostrar mas também para poder desfrutar daquele paraíso espectacular. Acho que sobre as grutas, só mesmo visitando pois as fotos que vos deixo aqui falam por si!



10 min antes, sai das grutas em direcção à praia novamente e quando cheguei foi só entregar o material e disfrutar do resto de dia de praia. 

Adorei mesmo e aconselho a todos os que visitem o Algarve a fazê-lo pois vale a pena e ficam com um registo fotográfico indescritível de como a natureza é linda e tão pura!

Podem acompanhar este dia maravilhoso através do meu canal no IGTV - www.instagram.com/abibimaria

Espero que tenham gostado e até à próxima 

xoxo,
a Bibi Maria

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares