La Bella "Benessima" Barca #BFoodCorner

Os restaurantes italianos são uma das minha perdições e quando conheci a La Bella Barca, não foi exceção. 

Mesmo que quisesse, não tenho nada mas nada a apontar deste restaurante (o que é raro pois sou uma "reclamona" e picuinhas como sabem). Sem dúvida que passou, não para o top 10 mas para o top 5 dos meus restaurantes de eleição não só pelo espaço e localização, como por toda a qualidade apresentada. Agora sem mais demoras, vamos saber porque fiquei perdida de amores.

Para começar, a La Bella Barca, situa-se na Marina de Vilamoura, o que por si só já é uma vista linda... Como fica num dos cantos da Marina, temos o privilégio de "quase" comer dentro de água, logo aí 10 pontos! Um restaurante todo em madeira branca, com umas letras azuis, mobiliário requintado mas casual, e as forras vermelhas das cadeiras remetem a Itália. Quando entramos no restaurante, uma sala ampla cheia de luz, enche-nos o peito de querer escolher a mesa junto às janelas para apreciar a vista!


A minha recepção foi altamente cuidada e calorosa , staff super organizado, muito bem formado e prestável... Agora vamos lá passar ao mais importante, a comida!

Para começar, o couvert traz 2 tipos de pão, um normal e uma focaccia (tipo de pão italiano) acompanhados de um azeite especial de reserva e uma espécie de mini salada com tomate e parmesão. Para entradas, pedi o polvo com batatas salteadas em azeite e uma infusõ de condimentos espetacular. O polvo estava super tenrinho e saboroso. Como adoro "tábuas" pedi como segunda entrada e fizeram-me o favor de fazer um mix entre enchidos e queijos (nem constava no menu, foram uns queridos) e saiu uma tábua super variada, com produtos de excelência, entre presunto a paiola, passando pelo queijo brie e diversos queijos italianos com sabor forte mas como eu adoro queijo, foi de comer e chorar por mais! Na tábua trazia ainda um pesto de trufas... só o queria levar comigo para casa!














Para pratos principais, foi escolhido uma espécie de Surf'N turf, ou seja, um bife da vazia que estava no ponto sobre uma cama de legumes picados fazendo-se acompanhar de um camarão tigre e umas batatas palito de batata doce (que as comi quase todas e nem eram minhas ahah), para mim como escolha, joguei por um prato que é sempre a minha escolha em qualquer restaurante que conste da carta, carré de borrego acompanhado de legumes e batatas no forno que... TODAS AS VEZES QUE LÁ FOR VOU PEDIR O MESMO, desculpem o entusiasmo mas não consigo descrever tamanha perdição de prato, amei! O melhor carré de borrego da minha vida e não digo isto só porque fica bonito, eu realmente fiquei a babar pelo carrézinho. 
Ambos os pratos estavam excepcionais, não mudava mesmo nada.















Passando para a minha parte favorita, pedimos uma panna cota de baunilha com café e bolacha italiana e um tiramisú que me surpreendeu pela sua apresentação e inovação.O tiramisú foi a minha escolha e foi super acertada. Não estava nem doce de mais nem com falta de nada, estava no ponto. Benessimo!



Sem dúvida eu já ia com standards altos, contudo conseguiram superar as minhas expectativas neste almoço com toda a distinção. 
O preço do restaurante é médio alto, mas em relação a qualidade preço acho que está justo por tudo o que vos contei... mas o melhor é lá irem provar com a vossa boquinha ahah
Todos os fins de semana a La Bella Barca, conta com vários eventos que convidam todos a visitar o espaço. Ainda não estive presente em nenhum, contudo não vai passar deste mês sem que experimente o sunset pela vista da La Bella Barca.

Podem continuar a acompanhar tudo no meu insta @abibimaria






Obrigada por me receberem tão bem!
Até à próxima,
A Bibi Maria










Comentários

  1. Quero conhecer e claro degustar esse carré de borrego. Linda decoração e excelente localização...parece me divino!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares